sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Na mesma linha sincronica...

Outro fato. Talvez sincronicidade, mas que foi muito engraçado.

Estava eu em Belo Horizonte, recém chegado, faziam umas 3 horas, para o Festival Mundial de Circo do Brasil, e conhecendo a cidade. Meu guia, Rafa, me apresentava a Avenida Afonso Pena, o Parque Muncipal, quando parados na sinaleira, alguém me toca o ombro e esboça a solicitação de uma informação geográfica, no que eu já começo a rir: tanta gente pra pedir informação e vai logo pedir pra um gaúcho mais perdido que qualquer outro ser em Belo Horizonte?! Somente isso já era suficiente pra me divertir (aliás, tudo é divertido para um turista), mas não era só. Bastou eu me virar, esboçando um "Bá amigo, sou gaúcho, não conheço nada aqui!" para encontrar a minha frente Vitor, vugo Queridão, amigo também malabarista, recém chegado de Campinas. Agora pensa: qual a chance disso acontecer?

O mundo é mesmo pequeno...

Ou melhor, como dizia o Profeta Gentileza: o mundo é redondo, e o circo arredondado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário